Fundo cria site para proteger Linux contra quebra de patentes
11/08/2008
A Open Invention Network (OIN), fundo criado para comprar patentes em um esforço de proteger a comunidade Linux de processos, vai lançar um site no qual os desenvolvedores poderão registrar seus inventos, evitando que terceiros registrem indevidamente patentes relacionadas.
Nas próximas semanas, a OIN irá divulgar mais detalhes do funcionamento do site, descrito por Bergelt como um ambiente de produção onde as pessoas são educadas e treinadas para lidar com as patentes. “Nós vamos trabalhar junto aos desenvolvedores para ter certeza que tudo seja feito de maneira correta”, disse o CEO.
O esforço servirá como complemento à atual estratégia da OIN, de oferecer suas patentes sem custos para empresas, em troca da promessa de não atacar o Linux por conta de suas próprias patentes. Entre as empresas que trabalham com a OIN estão Nec, BM, Novell, Philips, Red Hat, e Sony. Google e Alfresco estão entre as companhias que licenciaram suas patentes para o uso sem a cobrança de royalty.
*Patente: Proteger esse produto através de uma patente significa prevenir-se de que competidores copiem e vendam esse produto a um preço mais baixo, uma vez que eles não foram onerados com os custos da pesquisa e desenvolvimento do produto.
Página inicial Postagem mais recente Postagem mais antiga
0 comentários: to “ Fundo cria site para proteger Linux contra quebra de patentes ”
Postar um comentário