Frase da Semana:

"O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido..."

10 Motivos pra você visitar meu Blog sempre:

1º Meu blog não contém pouca besteira.
2º Está quase sempre atualizado.
3º Você tem a opção de visualiza-lo com o monitor ligado.
4º Se naum gostar, eu te mato não tem problema.
5º É um blog totalmente "familiar".
6º Qualquer opinião é bem vinda...
7º As fontes aqui publicadas são seguras.. eu acho...
8º Eu que escrevo, publico, crio...tudo sozinha... e daí.
9º Vcs leitores são muito importantes para mim.
10º Ah... é um blog legal....rsrsrssrs

Blu-ray ultrapassará DVD em três anos

04/08/2008


Pra quen não sabe o que é blu-ray, aí vai a explicação:

"Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.
É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer obviamente uma TV de alta definição (Plasma ou LCD) para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.
Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanometros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanometros)."

Voltando ao assunto:
A sony afirma que essa nova geração estará ultrapassando os dvds comuns em 3 anos.
Em uma recente conferência dirigida à imprensa, Tim Meade, vice-presidente da divisão asiática da Sony Pictures Home Entertainment, estimou que, em 2010, para cada 60 DVDs vendidos, 40 filmes em Blu-ray sairão das prateleiras.
É a tecnologia com Limites Zero!

Tenho certeza que muitas pessoas ainda vão se confundir... Tipo: "Pra que isso?" "Qual a difereça" "Eu prefiria os dvds de antigamente"...


Página inicial Postagem mais recente Postagem mais antiga

1 comentários: to “ Blu-ray ultrapassará DVD em três anos

Design by loogof´s